História

"Naquele momento não houve alegria maior em nossos corações, parecia inacreditável que nosso sonho realmente estava se tornando realidade, nosso sentimento era de agradecimento e de temor a Deus, pois sabíamos que algo muito especial e impactante estava acontecendo..."


1934
 – Em 14 de fevereiro nasce em Guaporé – RS,  Antônio Fidélis Marin, descendente de imigrantes italianos, o penúltimo entre nove irmãos, filho de Pedro Marin e Elizabetta Marin.  Antônio é um homem decidido, temperamento forte, intenso,  dinâmico, trabalhou como mecânico de máquinas pesadas até o dia  que lhe surgiu a oportunidade de comprar um compressor de ar comprimido usado, o qual ele mesmo reformou,  a partir desta máquina, foi adquirindo outras,  tornando-se proprietário de uma empresa de locação de compressores de ar, que prosperava a cada dia.

1984 – Antônio com 50 anos,  descobre um tesouro que mudou a sua vida, aceitou Jesus Cristo como seu salvador e sua vida tomou outro rumo. No início de sua vida cristã teve como inspiração o ministério do evangelista Jimmy Swagartt .

1986 – Neste ano fundou o ministério da  Igreja O Caminho de Deus e com recurso próprio investiu em toda a estrutura, entre equipamentos de som, aluguel do salão, bancos e tudo o que foi necessário no momento para o crescimento da igreja, inclusive alugava espaço de rádio para realizar programas com o intuito de divulgar a igreja.  Ele desejava realizar uma grande obra para o Senhor e nasceu em seu coração o desejo de comprar uma emissora de rádio para anunciar a palavra de Deus ao maior número possível de pessoas. A partir deste momento buscava a Deus em oração, convocava a igreja em vigílias e jejuns.  Este projeto passou a ser o seu principal objetivo.

face pr Antonio (2)

Naquele momento ele tinha muita prosperidade  e o seu negócio de locação de máquinas só crescia, era um homem que possuía  recurso financeiro que o  possibilitava planejar e executar os seus projetos conforme o seu desejo.  Antônio Fidélis Marin foi um homem cujo coração ardia  um desejo tão grande de ganhar almas, de anunciar a quem ele pudesse falar a palavra de Deus, ninguém escapava de ouvir dele sobre  o amor de Deus.  A sua visão da obra de Deus era de que não havia tempo a perder, a obra de Deus tem urgência!

1987 –  Para todos os envolvidos neste projeto, a sua família, os irmãos da igreja e para o próprio Pr. Antônio,  naquele momento,  comprar uma emissora de rádio parecia algo muito difícil e desconhecido,  pois não tínhamos conhecimento sobre o funcionamento e administração de uma emissora de rádio, mas tínhamos muita fé e coragem. 

Neste ano,  em um momento de oração, Deus fala ao  seu coração e lhe dá a certeza de que sua oração será atendida e que o sonho da emissora de rádio se tornará realidade em sua vida e que a partir daquele momento deveria apenas agradecer pela benção. Pr. Antônio reúne sua família e a igreja e conta seu testemunho.

1988 –  Pr. Ivan Nunes, que na época era o Pr. presidente da igreja O Brasil para Cristo sabia que o Pr. Antônio Marin tinha a intenção de investir em uma emissora de rádio, ele foi o mediador na compra da emissora. Naquele momento não houve alegria maior em nossos corações, parecia inacreditável que nosso sonho realmente estava se tornando realidade, nosso sentimento era de agradecimento e de temor a Deus, pois sabíamos que algo muito especial e impactante estava acontecendo. Em 01 de dezembro a emissora passou a transmitir sua programação como Rádio Esperança AM de Porto Alegre.

Em junho de 2010, aos 76 anos, o Pr. Antônio Fidélis Marin (1934-2010)  partiu para glória, nos deixou para estar com o Senhor. Homem de visão e coragem, homem que abriu mão de muitas coisas, pois sabia o valor incalculável da propriedade celestial.  A palavra em II Timóteo 4:7 aplica-se muito bem a sua vida:

“Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé”

Ele deixa um exemplo de perseverança, dedicação, ousadia,  amor pela obra de Deus e pelas almas.  Atualmente a família Marin administra a emissora com a direção para dar continuidade ao propósito pela qual a emissora foi adquirida e consagrada:

Ser uma emissora a serviço do Reino de Deus

A Rádio Esperança cumprirá o objetivo de ser uma ferramenta disponível para colaborar com todo o corpo de Cristo.