Como conquistar a prosperidade

prosp_blogLeis  para a prosperidade financeira:

1. Tomar decisões sábias.
2. Trabalhar com diligência.
3. Viver em um orçamento.
4. Guardar e planejar o futuro.
5. Buscar em Deus  uma orientação e escutar a voz do Espírito Santo.
6. Gestão da dívida Inteligente.
7. Acumular recursos ao longo do tempo.
8. Dar a Deus.

Lei 1:

A prosperidade financeira vem como resultado de tomar decisões sábias. O pecado é imprudente. O pecado é dispendioso, tanto espiritual e financeiramente.

Por exemplo, o adultério empobrece, dirigir bêbado é imprudente, não pagar as contas em dias gera juros e multa e a perda de crédito, não estudar não é uma boa escolha, pois um curso superior trás a oportunidade de ganhos consideráveis, fumar é desaconselhável, trás problemas de saúde, usar drogas ilegais é caro, gera dependência, a perda do emprego e até mesmo a morte.

Você está começando a ver o quadro? não importa quantas sementes financeiras da fé  você semear em algum ministério, se você não tomar decisões sábias na vida, sua doação é quase inteiramente inútil. Pobreza, não prosperidade será o resultado.

Lei 2:

A prosperidade financeira surge como  resultado de um trabalho diligente, duro, do investimento em educação, no crescimento pessoal, na aplicação.

A mesma Bíblia que diz: “Dai e vos será dado …” também diz: “Observe a formiga, preguiçoso, reflita nos caminhos dela e seja sábio! Ela não tem nem chefe, nem supervisor, nem governante, e ainda assim armazena as suas provisões no verão e na época da colheita ajunta o seu alimento. Até quando você vai ficar deitado, preguiçoso? Quando se levantará de seu sono? Tirando uma soneca, cochilando um pouco, cruzando um pouco os braços para descansar, a sua pobreza o surpreenderá como um assaltante, e a sua necessidade lhe virá como um homem armado.” Provérbios 6:6-11

A Bíblia chama trabalho diligente de “sábio”.

Lei 3:

A prosperidade financeira surge como o resultado de viver em um orçamento.  Jesus disse que antes de construir uma torre, você precisa sentar e contar o custo para ver se você têm o suficiente para terminá-lo. (Lucas 14:28).  Você tem dinheiro suficiente nos próximos dias e durante o resto deste mês para que você possa pagar todas as suas contas na hora? Você deve criar um orçamento razoável, e ter o cuidado de acompanhar onde seu dinheiro está indo. Um orçamento permiti que você veja onde o dinheiro está sendo desperdiçado, e assim eliminar o desperdício.

Lei 4:

A prosperidade financeira vem em poupar, planejar o futuro e antecipando possíveis reveses.

Você nunca sabe quando uma temporada de desemprego pode vir. Nem sabe quando uma despesa inesperada possa surgir. É por isso que ela é chamado de uma despesa “inesperada”.

Vemos um exemplo perfeito da necessidade de separar um valor nos tempos de abundância, para tempos de dificuldade, na vida de José, no Antigo Testamento.

Deus revelou a ele através do sonho de Faraó que sete anos de abundância chegariam, que passaria então a ser seguido por sete anos de fome. Então Jose organizou um programa maciço de armazenamento de alimentos e conduzido durante estes sete anos de fartura. E quando os sete anos de fome chegaram, as pessoas eram mantidas vivas através da comida que tinha sido acumulada.

Muitos definem suas vidas por: Viver pela fé, sem tomar precauções.” Alguns deliberadamente se recusam a realizar o seguro médico ou seguro de vida. Um grande problema médico, ou uma morte prematura podem trazer sérias dificuldades financeiras. Também existem as pessoas que se recusam a comer direito e fazer exercício físico e repouso adequado. Eles pensam que podem ignorar as regras da natureza que Deus designou e acham que isso é “viver pela fé”. Isso não é fé, é jogar roleta russa.

Lembre-se, não estava chovendo quando Noé começou a construir a arca.

Lei 5:

A prosperidade financeira é o resultado de ouvir o Espírito Santo.

Devemos de estar atentos em buscar a Deus sobre todas as coisas e saber ouvir a voz do Espírito Santo para nos conduzir pelo melhor caminho.

Lei 6:

A prosperidade financeira envolve a gestão da dívida inteligente.

Quando for contrair uma dívida, seja parcelando uma compra pequena ou grande, não esqueça da lei número 3, não sendo dominado pelo puro consumismo, ganância ou vaidade. Planeje suas compras, priorize o importante e o necessário, se organize, mantenha uma planilha de gastos e recebimentos, tenha em mente todos os seus compromissos, isto o ajudará na hora da tentação em consumir, em adquirir.

Lei 7:

A prosperidade financeira acumula-se ao longo do tempo.

Infelizmente, muitos cristãos acreditam que terão prosperidade financeira instantânea semeando em algum ministério as sementes de fé por exemplo. muitos estão a procura disso, simplesmente ignorando o trabalho diligente e a tomada de decisões sábias sobre a vida financeira.  A prosperidade depende de como você gasta seu dinheiro, de como você economiza, de como você planeja seu dia a dia e seu futuro.

Lei 8:

O componente final da prosperidade financeira é dar a Deus constantemente.

Você precisa ter um coração para as necessidades matériais tanto da obra de Deus, assim como para o necessitado. Ele deseja que a Sua Palavra seja pregada para que as pessoas sejam salvas e libertas. Ele também ama os pobres, os famintos, os necessitados, e aqueles que não podem por si próprios.

Você deve reservar uma quantidade consistente de dinheiro que você possa ofertar mensalmente para duas áreas: O ministério onde você está sendo alimentado espiritualmente e para as necessidades daqueles que o cercam.

Não permita ser envolvido em extremos na área de dar. Você não pode encontrar uma única instância no Novo Testamento, onde Jesus, Paulo, ou qualquer dos Apóstolos exortou os crentes a dar além de suas possibilidades.

Dê como você sente que pode razoavelmente ofertar e como você acredita que o Espírito Santo está levando-o a dar. Não permita-se ser manipulado por dinheiro.

Agora irmãos, você pode ver por que muitos cristãos não prosperaram? Você não pode e não vai prosperar através apenas da oferta financeira. Você deve aplicar todas as leis de Deus para a prosperidade financeira e você gradualmente vai prosperar e prosperar.

Comente...

captcha *